A supervalorização do Enem

A data da aplicação das provas do Enem está chegando e com isso muitos estudantes estão aumentando os níveis de ansiedade não só por conta das matérias como um todo, mas principalmente pela prova de redação que é o que mais tem preocupado os candidatos. De acordo com as novas regras para quem tem como objetivo solicitar financiamento estudantil para o FIES, não pode zerar a redação e precisa alcançar pontos mínimos de 450.

Como sempre sugerimos, é necessário intensificar os estudos de modo que possa ampliar o tempo em que se dedica a essa atividade, claro que sem esgotamento mental, pois nesse caso, ao contrário de aprender e memorizar, o que consegue é sobrecarregar a mente e ter um apagão temporário.

Se você deseja concorrer a uma oportunidade no financiamento estudantil, pode realizar a inscrição FIES de forma online. Caso você não tenha condições financeiras de arcar com os custos de uma graduação agora, essa é uma grande oportunidade.

1ª Dica: Primar pela construção do texto é muito importante, pois é preciso que a informação seja de fácil compreensão com princípio, meio e fim sem erros de ortografia para que o avaliador possa fazer a leitura de maneira fácil. Não é comum comentários desse tipo, mas é importante considerar que o aluno não está escrevendo para si, por tanto precisa considerar que não cabe a outra pessoa adivinhar a mensagem que quis passar, uso o bom senso.

Estamos falando sobre coerência, que é o mínimo exigido por parte de quem deseja passar pensamentos e ideias e maneira clara.

2ª Dica: Treine a concordância escrevendo temas atuais de grande relevância e após verificar a correção, peça a alguém para ler sem dar dicas. Essa é uma maneira de saber se o seu texto está claro e a compreensão está de acordo com sua intenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *