Para qualificação de estudantes em Campinas, cidade oferece cursos gratuitos

Pronatec Campinas inscrições abertas para cursos gratuitos que serão realizados no Senai e Senac Campinas, o programa visa qualificar diversos estudantes na região e é promovido pelo governo. Ao todo são 21 opções de cursos técnicos e profissionalizantes.

Para participar dos cursos é necessário que o aluno resida em Campinas e tenha idade entre 16a 29 anos e ainda possua declaração de renda com até três salários mínimos. As inscrições podem ser realizadas entre os meses de julho e agosto. Para se inscrever os interessados devem se dirigir à um Centro de Referência Assistência Social-CRAS.

Para auxiliar o estudante a ingressar no mercado de trabalho, o Governo Federal desenvolveu o programa MedioTec 2019, que fornece cursos técnicos e profissionalizantes aos alunos do 2º e 3º ano do ensino médio, assim, o estudante possui uma qualificação a mais.

Para participar do curso os interessados devem ter entre o ensino fundamental incompleto até o nível médio concluído, dependerá do curso de escolha. As opções de curso técnicos e profissionalizantes estão abaixo:

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Revestimentos em Argamassa, operador de fresadora, mecânico em manutenção de máquinas industriais, instalador e reparador de redes, operador de máquinas de usinagem, operador de torno, soldador.

Os cursos voltados para as áreas administrativas são os cursos de auxiliar de pessoal, auxiliar de operações logísticas, almoxarife e outros. O atendimento do CRAS será realizado em diversas unidades:

CEPROCAMP (estação)- telefone: (19) 3241.9434 e 3251.4333 outros telefones de CRAs:(19) 3269.4073 e 3229.2144 ou (19) 3242.5552.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *